O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nossa História

Iniciou-se com a Capela Santo Antônio, que pertencia à Paróquia Nossa Senhora das Graças - Vl. Remo - e toda essa região pertencia à Arquidiocese de São Paulo. Em abril de 1974 foi criada oficialmente a Paróquia Jesus Bom Pastor , nome dado em homenagem às irmãs pastorinhas: Kátia, Ângela e Regina que estavam aqui na época da sua fundação. O primeiro pároco que tivemos foi o Pe. Getúlio Vieira. Assim, naquela época, toda a região que compreendia pelos bairros: Horizonte Azul, Jd. Vera Cruz. Jd. Capela, Vl. Calu, Vl. Rodrigues, Sonho Azul, Jd. São Pedro, Jd. São Lourenço e Jd. dos Reis eram comunidades desta Paróquia. 
Em fevereiro de 1976, Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Metropolitano de São Paulo institui pároco o Mons. Victor Ribeiro Nickelsburg que vem também com a função de cuidar do Instituto Cardeal Rossi que fica nesta região (falecido em setembro de 2007). 
Em junho de 1989 é criada a Diocese de Campo Limpo e o bispo nomeado é Dom. Emílio Pignoli, hoje bispo emérito e sucedido por Dom Luís Antônio Guedes em setembro de 2008. 
Em novembro de 1992 toma posse o padre irlandês Joseph Power e dá início às construções das comunidades São João Batista no Pque. do Lago e Nossa Sra. Aparecida e Sta. Luzia no Jd. Aracati e a reforma da comunidade Santo Antônio - Matriz. Com a criação da Paróquia Nossa Sra. de Guadalupe, as comunidades ao redor do Jd. Capela foram anexadas a esta.
 Pe. Thomas O’Connor da Sociedade São Patrício que assume a Paróquia em junho de 1996. Dando continuidade aos trabalhos, Pe. Thomas cria a comunidade Santíssima Trindade – Vl. Gilda - e nessa época as comunidades São Lourenço e Santos Reis passam a pertencer à Paróquia São Luis Gonzaga recentemente criada. As irmãs: Uche, Line e depois Sheila e Regina da Congregação das Médicas Missionárias de Maria vieram em janeiro de 1997 e deram grande contribuição na área das pastorais sociais, farmácia comunitária, canto e outras atividades. 
Em agosto de 2002 o Pe. João Smith assume o lugar do Pe. Thomas que volta para a Irlanda.
Em 2003 a comunidade São Pedro passa a ser Paróquia e assim somos hoje 5 comunidades: Com. Santo Antônio – Matriz , Com. São João Batista – Pque do Lago, Com. Nossa Sra. Aparecida e Sta. Luzia – Jd. Aracati, Com. São Lucas – Cidade Ipava e Com. Santíssima Trindade – Vl. Gilda. 

Ao longo desses 37 anos, estiveram aqui ainda muitas outras pessoas, seminaristas e tantas outras, dignas do nosso respeito, que com sua disponibilidade e sua boa vontade ajudaram a construir nossa Paróquia. Aqui não caberia seus nomes porque são muitos. A todas elas o nosso agradecimento. Que as bênçãos do céu continue a nos cobrir e que possamos ser sempre uma mesma família.

 
©2011 - Paróquia Jesus Bom Pastor-Pastoral da Comunicação-Todos os direitos reservados